Existem diversas opções de clareamento dental, que podem ser feitas no consultório do dentista ou em casa, e ambos podem trazer bons resultados.
Clareamento caseiro: como o próprio nome diz, o paciente aplica o produto em casa sob orientação do dentista. A maior parte desse tratamento é realizada pelo próprio paciente, o qual coloca o agente químico dentro de uma moldeira adaptável aos dentes. Estes materiais são fornecidos pelo cirurgião-dentista, que orienta e supervisiona o tratamento por meio de visitas periódicas do paciente ao consultório.
Em média, o clareamento dental caseiro dura 14 dias e é frequentemente escolhido por ser menos agressivo.
Clareamento dental no consultório (ativado por luz): Neste procedimento, o dentista aplica sobre os dentes um agente químico oxidante mais potente e concentrado. Para evitar queimaduras na gengiva, lábios e bochechas, é usado um material protetor interno.
Sobre o clareador é aplicada uma fonte de energia ativadora, que pode ser luz halógena ou determinados tipos de laser que intensificam o branqueamento. Dessa forma, o paciente consegue dentes mais brancos já na primeira sessão. Recomenda-se no máximo três sessões desse tipo de clareamento com intervalo de alguns dias entre uma e outra sessões.
Independente da forma usada, um clareamento dos dentes eficaz e seguro deve ser indicado pelo dentista em uma consulta e por ele devidamente supervisionado.
Você tem dúvidas sobre esse procedimento?
Fabíola Bafutto
Ortodontia Otimizada
WhatsApp | (61) 99267-1924
Tel.: (61) 3328-4615